† A Sua Garagem Definitiva †

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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®

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    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 7:52 am

    Post Atualizado em 26 de Fevereiro de 2014

    GALERA,...

    Como é de conhecimento de muitos, possuo, além do meu Kadett GSi T, igualmente um Vectra CD 2.0 16V.

    Porém, este Vectra CD 97, agora ficará oficialmente com meu pai (mas não livre de meus cuidados) e portanto resolvi adquirir um outro Vectra e eis que encontrei o que procurava, depois de mais de 8 meses de busca incessante. Em Abril/2013, mais um VCD de 141 cv´s, porém da última safra (97/98), pois os 98/98 já são os de 136 cv´s.

    Agora são 3 GM´s na Garagem...2 Vectras CD e um Kadett GSi T.

    VECTRA CD 2.0 16V SFI 98 (Kit Completo GM Modelo 2001)

    * Motor Ecotec X20XEV 2.0 16V Original 141cv´s Taxa 10,8:1 (preparação aspirada, aproximados 170 cv´s)
    * Cor: Prata Escuna
    * Cabeçote com Tuchos Hidráulicos Originais com Retrabalho by LC Retífica Morumbi
    * Duplo Comando de Válvulas com 243º Cam Duration @ 0.1mm Valve Lift / 208º Cam Duration @ 1mm Valve Lift / 9.5mm MAX Valve Lift / 0.45mm Valve Lift @ TDC
    * TBI – Coletor de Admissão e Corpo de Borboleta com 62mm
    * Combustível Gasolina
    * Sistema de Injeção SFI Motronic 1.5.4 Sequencial Multiponto (Ajuste por Sonda + Sensor de Detonação)
    * Suspensão Traseira Independente MultiLink – 3 Braços com SubChassi e Controle das Rodas Via 1 Longitudinal (Arrastado) e 2 Transversais (Inferior e Superior) com Barra Estabilizadora de 17mm de diâmetro
    * Suspensão Dianteira Independente McPherson, Braço Transversal e Barra Estabilizadora de 18mm de diâmetro
    * Suspensão Dianteira com Sistema DAS (Conceito de Segurança Dinâmica)
    * Molas JJ Especiais + Amortecedores Pressurizados a Gás Premium Gold®️ Monroe
    * Rodas Vectra Elite Aro 17, 5x100, Originais GM Off-Set (ET) 39
    * Pneus 17” JINYU YU61 215/45
    * Freios Dianteiros a Disco Ventilados com 288mm
    * Freios Traseiros a Disco Sólido com 286mm
    * Fluído Freio DOT 5
    * Embreagem Hidráulica
    * Câmbio F18 WR=Wide-Ratio
    * Tanque 60 Litros e Porta-Malas 500 Litros
    * Bancos Dianteiros em Veludo, Motorista com Ajuste de Altura e Ambos com Duplo Ajuste Lombar
    * Bancos Traseiros em Veludo Bi-Partidos com Acesso ao Porta-Malas (Com Trava de Acesso para os dois Lados) e descanso para o braço central com acesso ao porta-malas (Com Trava de Acesso)
    * Coluna de Direção com Ajuste de Altura em 5 Posições (mesmo equipado com Air-Bag)
    * Volante de Couro equipado com 6 Controles do Sistema de Áudio
    * Retrovisores Elétricos Externos e Anti-Embaçante (esquentam para dissipar a água e/ou neblina) + Desembaçador Vidro Traseiro Termo-Elétrico
    * Travas Elétricas Inteligentes nas 4 Portas + Porta Malas + Tanque (armam automaticamente 3 segundos após acionado a ignição e destravam após desligar a mesma) acionadas por 2 dos 3 Sistemas de Alarme (GM e 2 Sistemas Positron PX).
    * Trava-Elétrica do Porta-Malas com Acionamento Elétrico Interno (Abertura) + Abertura Via Controle Remoto do Alarme a Distãncia
    * Vidros Elétricos nas 4 Portas, TODOS com Sistema 1 Toque para Subida e Descida e Sistema Anti-Esmagamento.
    * Ajuste Elétrico de Altura em 4 Posições dos Faróis Dianteiros de Dupla-Parábola
    * Lâmpadas Cool-Blue de 5.000K nos Faróis Baixo e Originais no Farol Alto (
    * Farol de Neblina Dianteiro e Traseiro.
    * Direção Hidráulica Progressiva (mecanismo que torna o volante mais rígido à medida que a velocidade aumenta)
    * Ar-Condicionado Inteligente (desliga o compressor sempre que se exige mais do veículo em plena carga, sendo que o compressor é gerenciado pela ECU Motronic 1.5.4, garantindo potência máxima nestas situações)
    * Porta-Luvas Refrigerado Blindado (Geladeirinha) + Porta-Copos na Tampa
    * Ar-Quente
    * Teto-Solar com Acionamento Elétrico de Fábrica
    * Chave com Code (Imobilizador Transpoder)
    * Alarme Original GM com Ultra-Som (Com Sistema de Desativamento), Subida de Vidros e Travamento/Destravamento Central das Portas + P. Malas + Tanque  + Teto-Solar (fechamento do teto-Solar Elétrico pelo Alarme Original em andamento, visto que não é ligado originalmente de fábrica no Brasil).
    * 2 Alarmes Positron Linha Cyber PX 300 (Linha 2013)
    * Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico (escurece / clareia automaticamente de acordo com a luz captada dos faróis dos veículos de trás)
    * Alarme Sonoro de Advertência de Luzes (Sempre que esquecer as luzes de posição ligadas, ao abrir a porta do motorista, irá soar um alarme informando sobre o esquecimento das luzes ligadas).
    * Luz de Teto Dianteira com Temporizador = 2 Luzes de Leitura para Motorista e Passageiro + Luz Central
    * Luz de Teto Traseira Individual para Cada Passageiro do banco Traseiro (Toarl de 2) com Acionamento Automático na Abertura + Modo Acionamento Manual
    * Pára-Sol Motorista/Passageiro com Espelho e Iluminação Noturna

    * Computador de Bordo MID (Display de Informações Múltiplas). Informa Falhas em:
    1- Nivel de Óleo no Motor
    2- Falta de Óleo no Motor
    3- Nível do Líquido de Arrefecimento
    4- Pastilhas de Freio
    5- Fusível da Luz de Freio
    6- Luz de Freio
    7- Farol e Lanterna Traseira
    8- Nível do Líquido do Lavador
    +
    01- Consumo Instantâneo
    02- Consumo Médio
    03- Litros Viagem
    04- Velocidade Média
    05- Distância de Viagem
    06- Autonomia
    07- Autonomia abaixo de 50 Km´s
    08- Tempo de Viagem
    09- Temperatura externa
    10- Cronômetro
    11- Gelo (a temperaturas abaixo de 3º C Pisca no Mostrador “Temperatura Externa” avisando que poderá haver gelo na pista)

    * Kit de Som Original GM (Kit 3 Vias – Woofer, Médio e Tweeter nas Portas Dianteiras e Kit 2 Vias – Woofer e Tweeter nas portas Traseiras de fábrica).
    * Pioneer MP3 Player DEH-P8880BT (BlueTooth)
    * Insul-Film (Película) em todos os vidros (exceto Pára-Brisa) G5 (5%), chancelado conforme CBT Tonalidade Dourado (de Fora para dentro se vê preto, de dentro pra fora e em dias de sol, levemente dourado).
    * Bateria Selada de 70 Ampéres com Liga de Prata Nova com 1 ano de Garantia

    Itens de Segurança:

    * Suspensão Dianteira com Sistema DAS (Conceito de Segurança Dinâmica – Exemplo: Rodas esquerdas no asfalto [aderente] e direitas no acostamento. Ao Frear a roda direita tende a trava e a escorregar. A esquerda vai segurar o carro. O DAS dá convergência a roda esquerda, puxando o veículo para a direita, e assim, equilibrando as forças).

    * Sistema de Freios ABS (Anti-Block System) nas 4 Rodas (Freios a Disco nas 4 Rodas)

    * Sistema EBD (Distribuição de Força de Frenagem) Esse sistema faz com que em cada roda seja aplicada uma força de frenagem diferente, conforme a distribuição das forças resultantes aplicadas no sistema carro e pista.

    * TC – Controle de Tração. Usa os sensores de rotação do ABS para detectar má aderência das Rodas Dianteiras (de Tração). Se só uma roda patina, o ABS a freia. Assim a tração se transfere a outra. Se as duas rodas patinam, os sensores notam a diferença de rotação em relação às rodas traseiras. Resultado: Corte gradual da injeção de combustível e ignição. Se for preciso, os freios são acionados.

    * Air-Bag (Bolsas Infláveis) para Motorista e Passageiro  (Vectra, primeiro carro nacional equipado com Air-Bag).

    * Cinto de 3 Pontos nos Bancos Dianteiros com Sistema Tensionador (Em caso de colisão o sistema é acionado, puxando o fecho dos cintos para baixo, reduzindo ou eliminando folgas entre o cadarço do cinto e os corpos, desacelerando o corpo de forma mais distribuída, reduzindo a pressão do cadarço, controlado por uma central eletrônica abaixo do Banco e com Luz Espia no Check-Control) + Ajuste de Altura

    * Cinto de 3 Pontos para os 3 Ocupantes do Banco Traseiro com 3 Encostos de Cabeça  + Ajuste de Altura

    * Bancos Dianteiros com Sistema Anti-Mergulho (Evita que os ocupantes escorreguem no assento em colisões ou freadas bruscas).

    * Barras de Aço no Interior das 4 portas Anti-Colisão (evita que em acidente lateral as portas invadam a cabine do veículo).

    * Estrutura reforçada, absorvedora e dissipadora de Impactos.

    * Pedais (Acelerador/Freio/Embreagem) que se desarmam em caso de colisão.

    * Trava para as portas-traseiras (impedindo sua abertura pelo lado de dentro) e trava eletrônica dos Vidros Elétricos Traseiros com Função Anti-Esmagamento.

    *  Destravamento Emergencial Eletrônico das Travas do Tanque + Porta-Malas + 4 Portas em caso de colisão, facilitando a remoção das vítimas.

    * Corte de Combustível em caso de colisão, dificultando o risco de incêndio.

    * Sistema de Corte de Energia Eletrônico no caso de sobrecarga no acionamento indevido dos Vidros das 4 Portas.

    * Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico. (Fornece Escurecimento Automático, reduzindo o ofuscamento por conta dos faróis dos veículos na traseira – Função Noite em vários estágios e toda a vez que a Ré é engatada, mesmo de noite, o retrovisor volta a função DIA, permitindo máxima visualização).

    Detalhe ainda é que o carro possui:

    A- Todos os Manuais Originais de Fábrica (Manual do Proprietário,  Chevrolet Rede Nacional, Chevrolet Road Service, Manual do Sistema de Áudio original, etc.)
    B- InfoCard Original de Fábrica (Código VIN – Chassis, Código do Alarme, Código do Imobilizador, Código da Chave e Código do Rádio)
    C- Nota Fiscal de Fábrica

    ÍNDICE (Basta Clicar nas Descrições Abaixo e Será Direcionado a Página que Consta a Matéria)

    01- Descodificando Câmbio F18 WR e Relação de Marchas x Velocidade
    02- Rodas GM Aro 17 Vectra Elite ET39 e Pneus JINYU YU61 215/45
    03- Projeto BIG 2 (Alternador x Motor de Arranque x Bateria)
    04- Amortecedores AC-Delco e Molas JJ Especiais
    05- Escape Vectra Challenge (Abafador e Ponteira Dupla Cromada)
    06- Carregador de Bateria Expert Charger PR-10 (Flutuador e Reativador)
    07- Voltímetro T1
    08- Sessão de Fotos VCD 2.0 16V e GSi T
    09- Frisos com Repetidor de Luz de Posição Led Modelo 2001
    10- Limpeza e Troca de Peças Porta-Malas
    11- Pintura dos Retrovisores / Instalação Spoilers Laterais

    Agora o GSi T ficará somente para o qual eu terminei sua manutenção que durou quase 2 anos... ACELERAR E DESFILAR!

    Algumas Fotos:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Vectra01_zpsb3b96799

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Vectra02_zps6756429e

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Vectra03_zps56a7c663

    Primeiro passo é Descodificar o câmbio deste Vectra e aplicar sua relação com as Rodas e Pneus Atuais para Obter Dados de Performance.

    DESCODIFICANDO O CÂMBIO DO VCD 2.0 16V:

    F18
    I 126 7 2
    0689
    W 394


    1 = Qual a Fábrica que confeccionou o Câmbio: (I – Isuzu - uma das mais antigas montadoras de automóveis da cidade de Tóquio-Japão)
    2 = Tipo de Transmissão: F18
    3 = Número de dias por ano: 126 significa q em 1997 o Câmbio foi fabricado em 07 de Maio - Contabilize de 01/01/1997 a 07/05/1997 = 126 dias
    4 = Dígito Final do Ano: 1997
    5 = Turno de produção: 2 - Tarde (1 = Turno da Manhã, 2 = Turno da Tarde)
    6 = Número de Série: 0689
    7 = Tradução de Saída (Relação do Diferencial): 3,94:1
    8 = Tipo (C = CR, W = WR) CR=Close-Ratio / WR=Wide-Ratio: WR

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  F01ch

    Relações das Marchas do meu Câmbio:

    1º Marcha: 3,58:1
    2º Marcha: 1,87:1
    3º Marcha: 1,22:1
    4º Marcha: 0,91:1
    5º Marcha: 0,74:1
    Obs: Segui a Tabela Acima da OPEL, Câmbio Modelo F18+ WR, porém a quinta do F18.

    Conforme Tabela abaixo o Vectra B com Motor X20XEV possui o Câmbio F18 com Diferencial 3,94 Wide-Ratio (WR) Código Alpha GS.

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  RelaccedilatildeoCacircmbioVectra01_zps351d2438

    Abaixo, de posse de todos os dados em mãos, fiz a simulação de Velocidade Máxima de Cada Marcha e do Veículo em 5ª com as Rodas e Pneus Atuais. O resultado:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  RelaccedilatildeoCacircmbioVectra02_zpsfeab11fe

    O Velocímetro marca até 260, porém ele vai até 271,36 Km/h! Mais algums informações desvendadas.

    Valeu! Wink


    Última edição por No Fear - ADM em Qua Fev 26, 2014 9:02 am, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:02 am

    Prosseguindo nas alterações...

    Este é um VCD 2.0 16V 98, porém realizei uma série de modificações para torná-lo um modelo 2001 (que para o 2005 só muda o formato da grade inferior do pára-choque dianteiro).

    Uma destas Modificações ocorreu nas Rodas e Pneus.

    Troquei as Rodas Originais Aro 15 pelas do Vectra Elite, Aro 17, 5 Furos, Off-Set 39 (ET), Originais GM, conforme foto abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Roda2

    E para Calçar as Rodas, embora a grande maioria utilize Pneu de largura 205, fui além e após vários testes, cheguei a uma medida quenão "raspa" em local algum na caixa de roda, muito menos em qualquer componente da suspensão: 215mm de largura.

    Adquiri então Pneus 17” JINYU YU61 215/45 conforme foto abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  PneusYu61_zps4dd28446

    Traduzindo:

    Size (Tamanho) = 215/45 R17
    LI  e SS (Velocidade Suportada pelo Pneus e Código) = 91XL W = Código G / Código W / Km/h + 270 Km/h
    Overall Dia (Peso Global) = 626 Kg
    Section Width (Largura da Seção) = 233mm
    Rim Width (Largura do Aro) = 7J
    Groove Depth (Profundidade do Sulco) = 8,2mm
    Max. Load (Carga Máxima) = 615 kg

    A Brincadeira ficou assim:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Rodas1701_zpse6350f29

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Rodas1702_zpsf6faed1a

    E vem mais por aí...

    Valeu! Wink


    Última edição por No Fear - ADM em Qua Fev 26, 2014 8:14 am, editado 1 vez(es)
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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Empty ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear® - BIG 3 - CABEAMENTO MOTOR POSITIVO

    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:13 am

    Prosseguindo...

    Finalizei a compra dos Componentes para Realizar um UP-GRADE no Sistema Elétrico do meu VCD 2.0 16V, o Famoso BIG 3 e já foi realizado a instalação.

    Porém no meu caso será o BIG 2, pois o aterramento da Negativo da Bateria (Chassis e Motor) estão perfeitos e neste caso não faz o menor sentido alterar algo que se encontra em perfeito estado.

    Sendo assim, o BIG 2 será:

    A- Cabo Positivo do Alternador para o Motor de Arranque
    B- Cabo Positivo do Motor de Arranque para a Bateria

    Primeiro passo foi retirar este cabo. Apesar de parecer, pela descrição acima, tratar-se de 2 cabos (Alternador x Motor de Arranque e Motoro de Arranque x Bateria) são unidos no motor de arranque, tornando-se um único cabo.
    A retirada só foi possível com o carro no elevador pela parte de baixo, visto que na parte de cima seria exigiria a desmontagem de várias peças.

    Abaixo fotos do "Infeliz" do Cabo Vagabundo (ainda original) que se encontrava no carro (qualidade das fotos um pouco ruim, pois realizei a retirada na oficina no período noturno):

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big201_zpsc5279a5c

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big202_zps75c7f5bc

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big203_zpsfed9f8d4

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big204_zps8d71b732

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big205_zps0aa878f8

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big206_zps5cfb8735

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big207_zps3250240d

    O Cabo estava deteriorado, com o cobre interno ruim (zinabre), a junção dos dois cabos que vai ligado no motor de arranque com a malha cortada, terminais ruins (ferrugem, etc.), enfim, cabo muito danificado.

    Porém na medição (Com um Cálibre)este cabo possui 14mm. um cabo a meu ver muito "fino" para um Alternador de 120 Ampéres (Bosch) e para a quantidade de equipamentos elétricos e eletrônicos que o veículo possui.

    OBS: Por desencargo de consciência, liguei na Distribuidora de Peças GM Accioly e cotei este mesmo cabo...Advinhem? R$ 489,00! Confirmei duas vezes para ter certeza de que não tinha entendido mal. Enfim, só me restou desligar o telefone e rir muito se alguém acredita mesmo que este cabinho vagabundo poderia custar este valor.

    Bom, após retirar este cabo e realizar a devida limpeza dos contatos do Alternador e Motor de Arranque (Com Car80 para retirar o Óleo Impregnado e depois Limpa Contatos), foi a hora de comprar as peça para Montar um Cabo Decente. Vamos as Compras  :feliz:  :

    1-  Cabo de Silicone com Malha Interna de Cobre TecnoForte Profissional PWMAX de 35mm² (1 metro e meio)
    2- 3 Conectores de Aço Revestido de 50mm
    3- 1 Conector de Aço Revestido de 70mm
    4- 5 Arruelas de Aço Revestido
    5- 2 Parafusos de Aço Allen
    6- Conduíte TermoRetrátil HankYung E222852 Suporta 125 ºC e 600 V (Meio metro)
    7- Fita Isolante 3M 33+ Anti-Chama
    8- Conduite Sanfonado Preto Inteiriço (não é o com corte lateral) Anti-Térmico e Anti-Umidade (1 metro e meio)
    9- Terminal Positivo da Bateria de Cobre, Banhado a Outro 24K com 4 Vias: 1 via de 2AWG (33mm), 1 via de 4AWG (21mm) e 2 vias de 8AWG (10mm)

    Obs: Existem nas fotos algumas peças que não fazem parte desta modificação que comprei para outra finalidade.

    Vamos as Fotos:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big208_zps46055474

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big209_zpsadc8b827

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big210_zpsa87be3c0

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big211_zpsecacbe47

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big212_zpsabf28bdb

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big213_zpsd3e2871f

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big214_zps69ace6a5

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big215_zpsc7dca928

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big216_zpse0a9f3af

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big217_zpsd78dfde0

    Os conectores de aço eu consigo de 21mm até 120 mm! São perfeitos para "crimpar" os cabos neles. Já o conector positivo da bateria banhado a ouro eu retirei direto da loja. Na verdade as peças foram compradas, quase que em sua totalidade em lojas diferentes.

    Para medir o Cabo antes de Crimpar os terminais, dei sorte que na oficina existia um Vectra GLS ano 2002 desmontado para fazer o cabeçote e que, apesar de ser um 2.0 8V, a posição do Alternador, Motor de Arranque e Bateria são os mesmos do meu, que é um 2.0 16V. Neste caso foi só esticar o cabo no cofre do motor e medir onde deveria efetuar o corte do cabo e como podem ver 1 metro e meio de cabo deu para fazer os dois cabos COM SOBRA, conforme foto abaixo (Foto Ilustrativa de outro Vectra que estava na oficina fazendo cabeçote e aproveitei para realizar a medição do cabo):

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big218_zps193f96ca

    Hora da Montagem do cabo.
    Para tanto ao invés de Crimpar as duas partes do cabo JUNTAS como é no original, eu resolvi fazer dois cabos separados. Motivo! Se algum dia danificar o cabo entre o Alternador e Motor de Arranque ou do Motor de Arranque até a bateria eu não teria alternativa e deveria trocar o cabo TODO.

    Já com dois cabos SEPARADOS, se um dia algum deste danificar, eu troco apenas o danificado e não necessitarei mais de trocar TODO o cabeamento por conta de uma avaria qualquer.

    Primeiro passo, passar o cabo pelo conduíte sanfonado.
    Após, levei os cabos e os terminais de aço para uma loja de um amigo pertinho de casa que possue Prensa Hidráulica (realiza serviços de conexões hidráulicas, ar, combustíveis, etc.). Resumindo, o cabo foi descascado e a prensa fez o restante do trabalho, prensando (de 8 lados diferentes) o terminal contra a malha de aço e a capa do cabo, dando um acabamento PERFEITO e impossibilitanto do cabo se romper ou soltar do terminal.
    Depois basta aquecer o conduíte termo-retrátil nos terminal onde o cabo foi crimpado e voalá. Cabo Pronto e com Acabamento profissional. Fotos abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big219_zps7d3a86d2

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big220_zpsa18c847b

    Daí faltou a modificação do Conector Positivo da Bateria.
    Como podem ver na Foto abaixo, este tipo de conector se conecta com o cabo através de "esmagamento" do fio, o que na minha opinião, não é nada seguro, conforme foto abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big221_zps4741190e

    O que fiz? Retirei os dois pinos Originais do Conector (Dourados) e coloquei dois parafusos Allen + Duas Arruelas de Aço para que pudesse prender os Conectores do Cabo que fiz e o restante dos positivos sem correr riscos de condutividade elétrica ou de partirem, conforme fotos abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big222_zpsdda7e82d

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big223_zpsf9d1efbe

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big224_zps832fb095

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Big225_zpsf84e7513

    Por hora Tudo pronto. No próximo Tutorial o restante da Instalação, pois efetuei a troca da Bateria (comprei uma Nova de 70 A) e já posto a foto da Bateria com o terminal Instalado.

    Valeu! Wink
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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Empty ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear® - Bateria 70A CL70VD Cral

    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:24 am

    Prosseguindo...

    Finalizando o projeto BIG 2, aproveitei e comprei uma Bateria Nova, CRAL CL70VD - 70 Ampéres, conforme fotos abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Catalogo%206b

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  200192001345808141743

    Após a troca, foi preciso somente limpar os contatos Negativos (-) que mantive originais, visto que o aterramento está perfeito e Instalar o BIG 2 na Bateria Nova.

    O resultado (fotos reproduzidas a noite):

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Bateria01_zpsc54e3a72

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Bateria02_zps66d457b8

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Bateria03_zpsbab8a566

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Bateria04_zpsca4faf65

    Foto de Dia:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Bateria05_zpsac68e47a

    Agora sai 14.3 V do Alternador, passa pelo Motor de Arranque e chega exatos 14.3 V na Bateria. 0% de Perda!

    Tirei a tampa protetora do Polo (Positivo), Azul, para reproduzir foto do Terminal Banhado a Ouro Instalado na baterial, porém o mesmo foi reinstalado logo após, como nas primeiras fotos.
    Sistema de alimentação e Bateria EM DIA.

    Agora é partir para a próxima alteração.

    Valeu! Wink
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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Empty ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear® - Amortecedores AC Delco e Molas JJ Especiais

    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:27 am

    Prosseguindo... Very Happy

    Hora da Suspensão. E como não poderia ser diferente, vamos abaixar, porém será uma receita um pouco diferente do GSi T, até pq, são suspensões diferenciadas.

    Primeiramente, vamos a Troca dos Amortecedores Novos e o que escolhi foram:

    4 Amortecedores AC Delco + Kit de Batentes + Kit do Amortecedores Dianteiro (Suporte + Rolamento):

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Amortecedor01_zps37a2ffd5

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Amortecedor03_zps94f19f70

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Amortecedor04_zpsa6fb881b

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Amortecedor02_zpsc77f2602

    4 Molas JJ Especiais:(http://www.jjespeciais.com.br/molas-esportivas-chevrolet/molas-esportivas-gm-vectra.php)

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Molas01_zps9705db21

    Os Amortecedores eu comprei na Distribuidora Accioly Autorizada GM em promoção e as Molsa JJ (igualmente ao meu GSi T) rebaixam 50mm (ou 5cm).

    Abaixam pouco, ou sejam, um rebaixamento "leve", que pode ser usado sem qualquer problema com os amortecedores originais e alido as Rodas Aro 17, deram um toque esportivo a VCD 2.0 16V sem exageros e com altura suficiente para deixar a suspensão "esportiva" e ao mesmo tempo trafegar sem sustos pelas ruas de SP.

    Voltando para casa, chega a hora do adesivamento, conforme fotos abaixo:

    A- Separando os Adesivos:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Adesivos01_zps31f1d863

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Adesivos02_zps53193d2c

    B- Instalado:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Adesivos03_zpsc55a710f

    C- Resultado Final:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Adesivos04_zps6680ff63

    No próximo Tópico, mais uma passo da Personalização Modelo 2001 em andamento.  :positivo:

    Valeu! Wink
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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Empty ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear® - Escapamento Silencioso Challenge Ponteira Dupla

    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:35 am

    Prosseguindo...

    Na verdade é um item que troquei antes de preparar a suspensão, porém ainda não tinha hospedado as fotos.

    E Daí, obviamente a Oficina escolhida é de um Amigo que considero muito, o Roberto da Antiga Foriserte, a qual, as fotos que se seguem são da oficina atual que vcs verão no vídeo:

    MOTO COM MOTOR DE CORVETTE V8
    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=conheca-uma-moto-com-motor-de-automovel-0402CC1B3372CCA13326

    Foi feito um check-up geral no escapamento (Coletor, catalisador, cano do escape, intermediário, buchas de sustentação, abafador e ponteira). Motivo: escape apresentava um assobio e um barulho metálico irritante.

    Após a análise, descobrimos que todo o escape está em perfeitas condições EXCETO o Abafador e a Ponteira, além, é claro de que, estava sendo usado um abafador do Vectra 2.0 8V (Modelo GL, GLS, etc.) com Ponteira Única.

    Componente Deteriorado:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape01_zps5346d74c

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape02_zpsa9b4fec0

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape03_zps3d9d3578

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape04_zps35405a52

    Esta peça é encaixada e parafusada no restante do escape, portanto não é preciso realizar NENHUM procedimento de solda. Apenas foi realizada a nova junção, ajuste  da instalação da peça e aplicação de pasta Veda-Escape para impedir qualquer tipo de vazamento (Sem Economia de Pasta).

    Para a Instalação Comprei o Abafador com Ponteira Dupla Cromada do Vectra Challenge 2.2 16V. O Abafador é maior, utilizado em motores 16V e inclusive reproduzi as fotos da peça do 16V junto com a do 8V para notarem a diferença.

    Peça Nova do Vectra Challenge 2.2 16V

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape05_zps82d0628e

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape06_zps895e9228

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape07_zps624f0f4b

    E aí chegamos a Hora da Montagem e reproduzi algumas fotos do processo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape08_zps035e984c

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape09_zps230cc3eb

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape10_zpsa9a051c3

    Bônus: Uma Fotinha da Máquina utilizada para fazer as Curvas nos Canos de Escape. Eles fazem escapes para qualquer veículo, uma vez que possuem os canos galvanizados de várias medidas e igualmente moldam de acordo com a necessidade do veículo e/ou preparação:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape11_zpsee815b0f

    Escape original do Vectra Challenge:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  86963033159844180160-1

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Vectra_CHALLENGE2

    Escape Instalado:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape12_zpsfda74146

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Escape13_zps13ca83c3

    O carro está muito silencioso e com este escape, ficou um ronco grave e baixo. Show de Bola. Um tom esportivo, mas que mantém a vocação do Vectra, que é a boa vedação acústica, som grave, sem escândalo. Perfeito para o dia, dia, para viagens e agora sem restrição da saída de gases do motor.

    Mais um ponto resolvido. Vamos para o próximo!  :positivo:

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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Empty ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear® - Carregador Bateria Expert Charger PR-10 12V 10A

    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:39 am

    Prosseguindo....

    Bom, como é do conhecimento de muitos, eu não uso meus carros para ir ao trabalho. Me desloco de Condução Pública!

    Por este motivo, muitas vezes meus veículos passam de 3 a 5 dias no máximo (pq sexta, sábado e domingo é só alegria  :disfarça: ) parados na Garagem de minha Residência e apesar das Baterias Novas tanto no VCD 2.0 16V como no GSi T a falta de uso causa um consumo (stand-by de alarmes [3 Sistemas no Vectra e 3 Sistemas no Kadett], sistema de áudio, etc.).

    Neste caso sempre fez falta um sistema de carga inteligente, que fizesse o trabalho do alternador, mantendo as baterias sempre carregadas  e que me poupasse trabalho ou seja, cabo de "chupeta", troca de bateria antes do prazo, etc.

    Após muita pesquisa e "testes" encontrei um produto o qual estou utilizando no momento com TOTAL APROVAÇÃO MINHA!  :positivo:

    Facilitando, o produto em questão é o CARREGADOR DE BATERIAS EXPERT CHARGER MODELO PR-10 12V 10A.
    Anúncio (MercadoLivre): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477664340-carregador-de-bateria-12v-10-amp-automatico-c-reativador-_JM

    Algumas Informações do Produto (Informações Completas no Link acima):

    [ CARREGADOR DE BATERIAS AUTOMÁTICO E INTELIGENTE com REATIVADOR DE BATERIAS PR10 - 10 amp

    CARROS,  UTILITÁRIOS,  BUGGIES, MOTOS,  MINI MOTOS,  SCOOTERS, QUADRICICLOS, ULTRALEVE, JET SKIS, JET BOATS, BARCOS, NO BREAKS , PABX, ALARMES, VEICULOS INFANTIS, BICICLETA ELÉTRICA, CONTROLE REMOTO, CAMINHÃO, TRATOR.

    USO EM RESIDÊNCIAS, ESCRITÓRIOS, OFICINAS, NA GARAGEM, CAMPING, SIST. ENERGIA SOLAR, PRÉDIOS E CONDOMINIOS EM GERAL

    PARA BATERIAS CHUMBO ÁCIDO, GEL, SELADAS  12 VOLTS de 20 ATÉ 200 AMP


    Bivolt - 110/220 V  - Baixo  consumo -  VENTOINHA EXCLUSIVA para MANTER ELE SEMPRE  GELADINHO!!!
    - 10 Amperes na Carga Máxima, VARIA AUTOMATICAMENTE
    - Fusível de proteção 10 Amperes.
    - Led Indicador FUSÍVEL QUEIMADO
    - Led indicador CONECTADO A REDE
    - Led indicador CONECTADO A BATERIA
    - Led indicador CARGA COMPLETA
    - Carga (Rápida) em Bat.de 20 amp - 1 hora
    - Carga de Repouso 200 mA
    - Saida variavel 13,8 vcc

    Exclusivo Recurso de Reativador de Bateria
    OBS - NAO FUNCIONA COM PILHAS ou BATERIAS DE CELULAR , SEU USO É EXCLUSIVO PARA BATERIAS DO TIPO "AUTOMOTIVAS"  DE CHUMBO ACIDO 12 VOLTS
    ]

    Fotos do Produto (MercadoLivre):

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  P10_2

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador-de-bateria-12v-10-amp-automatico-c-reativador_MLB-O-183733333_1155

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador-de-bateria-12v-10-amp-automatico-c-reativador_MLB-O-183733333_1962

    Fotos REAIS do Carregador que Comprei:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador01_zpse873a0f8

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador02_zpsc17e807b

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador03_zps0290c666

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador04_zps5d57dddc

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador05_zps229f2eae

    Paguei: R$ 150,00

    E Ganhei de Brinde o:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  GRATIS-T1

    Porém, consegui 2 VOLTÍMETROS!  :assobio: (um para cada Vectra, pois no GSi T a FuelTech Já Monitora a Voltagem)
    Amanhã vou Instalar ele e passo todos os detalhes do mesmo.

    TESTES REAIS

    Bom, testei o Produto, tanto no Modo Automático (Flutuador) Tanto no Modo Reativador. Vamos as considerações.

    Modo Automático
    A- Realmente o Modo Automático (Flutuador) Desliga a ReCarga quando a Bateria alcança o Pico de Carga, mantendo um mínimo para evitar descarga
    B- Liguei o Som do Carro para forçar um consumo e imediatamente o Carregador Passou a efetuar a Recarga Normal (não o modo de recarga minima)
    C- Este Modo envia no Máximo uma carga de 12,9 V a Bateria nos testes
    D- Pode deixar dias, semanas, meses o carregador nesta condição ligado a bateria, sem preocupação. Quando a carga dela, por qualquer motivo, decair demais o Carregador liga Automaticamente e desliga quando a mesma alcançar seu pico de energia, variando (flutuação), sempre que necessário.

    Modo Reativador.
    A- Para uma Bateria descarregada que não virava o Motor de Arranque, bastou 7 minutos ligada que já foi suficiente para o veículo dar a partida
    B- Carregou minha Bateria com 2 semanas de uso (descarregada propositalmente com sistema de som ligado), das 14 hs mencionadas em apenas 7 hs
    C- Com a Bateria descarregada, ela inicia uma carga de 13,2V e com a bateria quase carregada chegou ao pico de 14,9V (portanto é mentira que o Carregador apenas carrega no máximo 13.8V). Variou de 13,2 a 15V (máximo que alcancei no modo Reativador). A Voltagem varia (Modo Flutuação) também no Modo Reativador
    D- Ao contrário do Modo Automático, no Modo Reativador o Carregador não interrompe a Carga quando a Bateria alcança o Pico Máximo 9entrenado em modo de carga mínima), o que se faz lógico, uma vez que como o próprio modo diz, ele REATIVA a Bateria.

    Fotos do Carregador Ligado na Bateria do meu Vectra após a Carga Completa no Modo Reativador:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador07_zps632b62d7

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Carregador06_zps7d6c97c7

    Outra Vantagem Muito Importante: Todos os testes foram efetuados com os cabos (Positivo e Negativo) do sistema elétrico do veículo Conectados na Bateria. Tanto no Modo Automático, como no Modo reativador, não há qualquer necessidade de retirar o cabeamento original da bateria, nem o positivo e nem o negativo.

    Deixei 10 hs carregando a Bateria no modo Reativador, sendo estas 4 Horas com o Sistema de Som Ligado. Para minha Bateria de 70 Ampéres, o máximo são 14 hs de Carga no reativador para 2 Hs de Descanço (Carregador Desligado). Depois posso mandar mais 14 hs de Carga no Modo Reativador. Neste teste, com o som ligado e Carregador no modo reativador:
    A- Bateria sequer chegou a ficar morna. Não esquentou.
    B- Sistema de Áudio funcionou perfeitamente.
    C- Monitorei a Carga do Carregador Todo o Tempo com Multímetro de Precisão e a Voltagem manteve-se Inerte
    D- Ao desligar o mesmo (Carregador), dei a partida no carro e pegou perfeitamente.

    Muito Interessante para quem quer manter o som do carro ligado (seja baixo ou alto) e não quer ver sua bateria sendo "sugada". Como pode ficar até 14hs ligada (para uma bateria de 70A, que é a amperagem que uso em meus 3 GM´s - varia o tempo para cada amperagem de bateria) ininterruptas, é perfeito para aquele momento que vc quer ficar algumas horas ouvindo um sonzinho no carro e ainda garante que sua bateria estará perfeita para a partida.

    Enfim, a único ponto que deve ser observado é jamais "dar a partida" no motor com o carregador ligado (obviamente não fiz este teste para saber o que aconteceria).

    A meu ver, fiz um ótimo investimento, com um custo-benefício excelente.
    Para quem tem interesse e quer "pular" a etapa de compra via MercadoLivre, possuo os dados direto da compra com a proprietária. Lembrando: EU RETIREI O MEU CARREGADOR PESSOALMENTE. Efetuei o pagamento por depósito bancário, enviei o comprovante por e-mail e fui retirar o produto. Foi minha preferência fazer desta forma.

    Finalizando:

    A- Emitem Nota Fiscal sem Problema Algum.
    B- Garantia por Escrito de 01 ano Direto da Fábrica.
    C- Acompanha Manual Completo de Utilização do Carregador.

    Valeu! Wink
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    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:42 am

    E as modificações não páram...

    Conforme postei no Post Anterior sobre o Carregador de Bateria PR-10 Expert Charger e repetindo:

    Ganhei de Brinde o:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  GRATIS-T1

    Porém, consegui 2 VOLTÍMETROS!  :assobio: (um para cada Vectra, pois no GSi T a FuelTech Já Monitora a Voltagem)

    Minha intenção seria adquirir um voltímetro de 52mm, junto com mais dois manômetros e instalar na coluna (já cotando valores e peças), mas como este veio na faixa, pq não instalar?

    Ele é um equipamento simples, porém nos testes que efetuei, muito eficiente dentro do seu propósito, que é:

    A- Todos os led´s Apagados (Abaixo de 7 Volt´s) - Ruim (descarregada) ou Danificada
    B- Led Vermelho Aceso (Abaixo de 10,4 Volt´s) - Fraca, necessita de Carga
    C- Led Verde Aceso (Entre 10,5 e 13,4 Volt´s) - Boa para uso (Normal com Carga)
    D-Led Amarelo Aceso (Acima de 13,5 Volt´s) - Carregando (Alternador OK)

    E igualmente ao carregador, Garantia de 01 ano.

    Bom, vamos as Fotos do Voltímetro T1:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Voltiacutemetro01_zpsc4166fe6

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Voltiacutemetro02_zps7b378829

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Voltiacutemetro03_zpsbcb5c58f

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Voltiacutemetro04_zps760deb30

    E mais...ele é muito pequeno. Suas medidas são:
    Comprimento: 3,5 cm
    Largura: 2 cm
    Profundidade: 1,3 cm

    Por suas medidas é facilmente instalado em qualquer lugar do veículo, porém escolhi instalar ele no Console, ao lado do Acendedor de Cigarro. Motivos:
    A- Lugar Discreto
    B- Pude Esconder a Fiação (não ficando aparente)
    C- Liguei o Voltímetro justamente no Acendedor de Cigarro.

    Fotos do Voltímetro T1 Instalado:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Voltiacutemetro06_zpsf40038d9

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Voltiacutemetro05_zps8fcb22e7

    Enfim, mais um equipamento instalado e com funcionamento perfeito.

    Nas fotos acima, já apareceu a próxima surpresa que é justamente um Novo Equipamento de Áudio. Nos próximos Post´s falarei a respeito.

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    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:43 am

    Prosseguindo...

    Algumas fotinhas dos 3 Gm´s aqui de Casa com prioridade ao VCD 2.0 16V deste Tópico e ao GSi T. As últimas com os Frisos Pretos do Modelo 98.

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio01_zpse904b868

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio13_zps62ede44c

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio02_zps13e64acd

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio03_zps8b717530

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio04_zps467507fe

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio05_zpsbd8b9a1b

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio06_zpsaf98ac54

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio07_zps4f43b2a2

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio08_zps681cae5a

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio09_zps39c8314f

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio10_zpse70a4d04

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio11_zpsefa5c65f

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Ensaio12_zpsca14ffd5

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    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:46 am

    Dando continuidade...

    Bom, como sabem este VCD 2.0 16V é 97/98, porém remodelei para 2001 externamentee com algumas modificações, como as Rodas Originais GM ET 39 Aro 17 do Vectra Elite, entre outras modificações.

    Bom, para tanto faltou duas modificações:
    A- Tampa do Porta-Malas (permanece do 98)
    B- Frisos Laterais com Repetidores do Pisca

    A tampa do Porta-Malas ainda não achei em bom estado e com a fechadura (a fechadura da Tampa do 98 não é a mesma da Tampa dos 01), portanto, ainda estou na busca de uma (de preferência da cor do meu VCD 2.0 16V, Prata Escuna).

    Já os frisos, esbarrava na única opção encontrada, que era com os repetidores na cor âmbar (amarelos) e era justamente o que não queria, mas quem procura, ACHA!

    Nete exato momento ele se encontra 90% 2001 e agora vou pular para 99%, pois acabo de adquirir o JOGO DE FRISOS NOVOS Com Repetidores Cristal (e não Ambar)!

    FOTOS DOS FRISOS:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos02_zps5d1d3784

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos03_zps80d4e005

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos04_zpsc0a49f03

    Frisos novos, fixação totalmente por dupla Face 3M (Originalmente os frisos são realmente colados com Dupla Face) e com o Repetidor Cristal.

    Bom, no dia de hoje pela manhã, entreguei as peças ao pintor que faz os serviços automotivos em meus veículos para realizar a preparação da peça (uma vez que ela não é lisa e possui a face áspera) e pintura.

    A Tinta já comprei Hoje, sendo que no caso do meu VCD 2.0 16V trata-se da (Etiqueta no Porta-Malas):

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos07_zpsd3fc6a37

    Marca: Renner
    Nome: Prata Escuna
    Código da Tinta: 47 - GMB
    Referência do Fabricante POLIDURA: 3411 - CENTAURO 200

    Se tudo der certo, na quarta-feira (29/05/2013) os frisos estarão prontos (Pintados). Daí aproveitarei o feriado para retirar os frisos velhos do modelo 98 e instalar estes do Modelo 2001.

    Porém, tem a parte da instalação elétrica.
    Bom, eu não vou instalar os Frisos como Repetidor de Pisca e sim como Repetidor de Luz de Posição! Ou seja, não vão piscar e sim, quando ligar a luz de posição (Lanterna) eles ficarão acessos, como no Europeu.

    Para tanto, eu primeiramente necessitava do Acrílico do Friso Cristal (e não âmbar). Já feito.
    Segundo passo foi comprar um par de Led´s que iluminassem amarelo (alaranjado como no original), porém que não fossem Led´s de foco fixo, ou seja, que espalhassem a luminosidade e por último, que não fossem fracos nem fortes demais (fraco fica feio e perde o tom amarelo e forte fica feio pq iluminaria muito se tratando de uma luz de posição lateral).

    Após vários testes em bancada na loja (é possível testar todos os Led´s e lâmpadas que desejar), comprei o produto abaixo, Lâmpada de Led:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos05_zpsd09ce4da

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos06_zpse715e6e5

    Outra questão é que somente os VCD´s de 00 a 05 que possuem o pára-lama dianteiro com um Furo para passar o soquete da lâmpada, conforme abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Paralama-vectra-1997-a-2005

    A Princípio, reza a lenda que os 96/97 a 99/99 não possuem o furo. Se não possuírem o esquema está feito para não furar. Se possuir o Furo, utilizo o mesmo originalmente.

    Porém, eu comprei o led, JUSTAMENTE PARA NÃO FURAR O MEU PÁRA-LAMA.

    Vou realizar a instalação com led, sem necesidade de soquete, o que vai me permitir instalar o friso sem furar o pára-lama, sendo assim, irei instalar o friso, se cortes, sem furos, com Led e com instalação elétrica como Luz de Posição (Europeu).

    Bom, conforme dito eu levei os Frisos Novos para a Pintura.

    Enquanto aguardava o retorno, veio a hora da retirada dos Frisos pretos Antigos e a Limpeza do local (Frisos ainda eram os originais GM) e a Lateral ficou desta forma:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos08_zpsf1f230dd

    Para Minha Sorte o Pára-Lama Dianteiro, mesmo sendo do 98, já possui o Furo para a passagem da Fiação da Luz Repetidora, conforme abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos09_zps63962f34

    Usei Fio de 0,75mm duplo para a ligação dos Led´s e na parte de trás, fixei e vedei o led na Luz de Posição co Cola Quente e Silicone Incolor, conforme abaixo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Pistola_de_cola_quente

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  12431_Silicone_Incolor_Colmeia_50g_3_1

    A Partir daí ficou simples a Instalação. Porém, conforme mencionei a Luz Lateral é Repetidora do Pisca, ou seja, acionou o Pisca, a Luz Lateral acompanha o Pisca.
    Já no meu caso eu fiz ela funcionar como Luz de Posição, ou seja, fica acessa sempre que a Luz de Posição (Lanterna) do veículo for Ligada.

    Para Tanto e repetindo, usei os Led´s de Alto Brilho Amarelos para tal Função.

    Vamos ao resultado com os Frisos Laterais 2001 Luz de Posição Cristal:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos10_zpsc4784904

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos11_zps1af4c499

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos13_zpse455c5cc

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos12_zpsc60994fe

    Frisos Laterais 2001 Luz de Posição Cristal Acesa (de Noite e de Dia):

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos19_zps27d6b8dd

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos18_zpsbd3d906f

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos17_zps904fb79c

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos16_zpsf26e6d39

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos15_zps454dd876

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Frisos14_zps511f6462

    Serviço pronto e Feito. Mais um Up no Carrinho! :positivo:

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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Empty ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear® - Porta-Malas

    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:49 am

    Prosseguindo as manutenções no VCD 2.0 16V

    [size=150]Porta-Malas[/size]

    O Compartimento ao Fundo (Tampa) dá acesso ao interior da Cabine (Banco Traseiro), através do apoio de braço central, porém possui trava (Redonda Giratória) que impede o acesso por dentro.
    Nas duas Laterais há outras duas travas (Redonda Giratória) que impedem que o banco traseiro bi-partido 1/3 seja aberto por dentro.

    Na lateral direita um compartimento com 2 Travas (Redonda Giratória) onde ficam guardados:
    A- Gancho de Reboque
    B- Chave de Roda
    C- Triângulo
    D- Macaco

    Possui também 4 Ganchos para prenderem uma REDE e realizar separação de objetos no interior.

    O Porta-Malas possui 500 Litros de Capacidade (Dados de Fábrica), ou seja, espaço suficiente para guardar muita bagagem. Aqui as fotos após totalmente limpo e higienizado, ou seja, foi dado uma GERAL no mesmo:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas01_zpsb8c92b80

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas02_zps86dda80e

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas03_zps729e984e

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas04_zpsea878e0b

    Após veio a manutenção da Tampa do Porta-Malas.

    01- Primeiramente ela foi limpa e encerada
    02- Troca dos 2 Batentes Rosqueáveis de Regulagem da Tampa Original GM
    03- Troca do Sensor de Ativação da Luz do Porta-Malas/Alarme Original GM
    04- Troca da Fechadura Elétrica do Porta-Malas Original GM
    05- Troca do Suporte do Chicote Elétrico da Tampa do Porta-Malas Original GM
    06- Troca da proteção da Mola da Tampa do Porta-Malas original GM

    Vamos as fotos:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas08_zps82a8605f

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas06_zps15626c40

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas07_zps9a5ab06b

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Porta-Malas05_zps2310ff45

    Para terminar o Porta-Malas, somente está faltando a instalação da Iluminação por lâmpada Torpedo de Led´s (já comprado o Suporte original GM e a lâmpada de Led´s Ultra Brancos).

    Assim que instalar, postarei fotos.

    Valeu! Wink
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    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Empty ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear® - Retrovisores e Spoiler´s Laterais

    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 8:56 am

    Prosseguindo nos Up´s.... Very Happy

    Chegou a vez dos Retrovisores e dos Spoilers Laterais.

    RETROVISORES

    Os retrovisores são divididos em duas capas superiores cada um e estavam bem riscadas e com a tinta bem desgastada.
    Sendo assim eu resolvi retirar os retrovisores, deste forma (o tutorial feito não foi no meu Vectra , porém é o mesmo sistema, retrovisores Elétrico e com Anti-Embaçante na Lente [Esquenta] - Créditos VectraClube / Ives):

    01- Primeiramente é necessário soltar o puxador de porta. Retire a tela do tweeter, o botão de controle do espelho e o ossinho da porta:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  1

    02- Feito isso, o retrovisor estará totalmente solto do carro. Vamos então para a bancada com ele:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  3

    03- Primeiramente retiramos a borracha de vedação:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  4

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  5

    04- Retire a capa de retrovisor pequena. Ela é presa na base lateral em um pino, usando 5 travas como pode ser vista na foto interna dela:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  8

    05- Caso queira soltar a carcaça do retrovisor, retire a capa de cobertura grande. Ela eh presa embaixo, e em cima encaixa o recorte para encaixar:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  12

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  11

    Desmontei até neste quesito para poder efetuar uma limpeza detalhada enquanto as 4 capas dos 2 retrovisores eram pintadas e reapertar todo o sistema que estava bambo e fazendo barulho.

    Fiz o processo inverso para montagem e após a chegada das Capas Remontei os mesmos, agora bem fixos e pintadinhos. Vamos as fotos:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Retrovisor01_zpsa534d29b

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Retrovisor02_zpse2e9c715

    Tudo Zerado, sem um Risquinho Sequer!

    SPOILERS LATERAIS

    Daí chegamos na parte dos Spoilers Laterais. Após muito pesquisa e me horrorizar que para instalar os Spoilers originais teria de desembolsar mais de R$ 1.300,00, resolvi partir para outra opção, mas esportiva e com custo de aproximadamente 30% deste valor.

    Após muito pesquisar encontrei o Modelo que procura. Spoiler TG Poli de Plástico (não de Fibra) Modelo Top Vision. este sem dúvida entre todos os modelos é o mais bonito e esportivo de todos, justamente por ser uma réplica (bem parecido) das BMW´s de 92 a 98 323/325 e 328, liso, visual limpo e o qual o acabamento final combina com os contornos da carroceria do Vectra.

    Para a Instalação utilizei:

    1- Parafuso Torx Pretos e Arruelas de Alumínio
    2- Fita Dupla Face 3M VHB de 25mm
    3- Fita Dupla Face 3M VHB de 50mm
    4- Cola Quente
    5- Álcool Isopropílico para limpeza das Peças a serem unidas pela Fita 3M
    6- Anti-Ferrugem fosfotizante

    Fiz 4 Furos, sendo um em cada Borda do Pára-Lamas (para os furos da borda de trás, é necessário retirar as rodas pelo pouco espaço), passei anti-ferrugem e depois a tinta original do Carro (Prata Escuna) que possuo guardada aqui.
    Fita Dupla Face na Parte Superior do Spoiler (gruda abaixo da borracha de vedação da caixa de ar), fita Dupla Face na Parte Inferior do Spoiler (gruda por baixo da caixa de ar do lado externo), e cola quente (fazendo um cordão de isolamento de ponta a ponta no spoiler, grudando ele na lataria do carro.

    As fotos após a instalação:

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler02_zps1688da5a

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler08_zpsb6aae1fe

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler07_zpsacfff8c0

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler06_zps6a8f8bb3

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler09_zps74270208

    h***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler10_zpsa7fc94b4

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler11_zps6d9cad79

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler03_zps32f7264d

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler01_zpse9220e55

    [size=150]E Mais 3 Fotos de Bônus:[/size]

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler12_zps34823844

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler04_zps9fd41b35

    ***VECTRA CD ECOTEC 2.0 16V 2001 ASP*** by No Fear®  Spoiler05_zps39159a5b

    E as alterações continuam! :mrgreen:

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    Mensagem por Minori Qua Fev 26, 2014 10:29 am

    Agora sim! Um tópico recheado de informações técnicas e dados. Parabéns pelo trabalho e pelo carro!
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    Mensagem por No Fear - ADM Qua Fev 26, 2014 10:57 am

    E vamos em frente que tenho muito a atualizar por aqui. 

    Valeu! Cool 
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    Mensagem por GSI Qua Fev 26, 2014 11:22 am

    Show de bola as barcas hem N.F. parabens.

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