Post Atualizado em 26 de Fevereiro de 2014
GALERA,...
Como é de conhecimento de muitos, possuo, além do meu Kadett GSi T, igualmente um Vectra CD 2.0 16V.
Porém, este Vectra CD 97, agora ficará oficialmente com meu pai (mas não livre de meus cuidados) e portanto resolvi adquirir um outro Vectra e eis que encontrei o que procurava, depois de mais de 8 meses de busca incessante. Em Abril/2013, mais um VCD de 141 cv´s, porém da última safra (97/98), pois os 98/98 já são os de 136 cv´s.
Agora são 3 GM´s na Garagem...2 Vectras CD e um Kadett GSi T.
VECTRA CD 2.0 16V SFI 98 (Kit Completo GM Modelo 2001)
* Motor Ecotec X20XEV 2.0 16V Original 141cv´s Taxa 10,8:1 (preparação aspirada, aproximados 170 cv´s)
* Cor: Prata Escuna
* Cabeçote com Tuchos Hidráulicos Originais com Retrabalho by LC Retífica Morumbi
* Duplo Comando de Válvulas com 243º Cam Duration @ 0.1mm Valve Lift / 208º Cam Duration @ 1mm Valve Lift / 9.5mm MAX Valve Lift / 0.45mm Valve Lift @ TDC
* TBI – Coletor de Admissão e Corpo de Borboleta com 62mm
* Combustível Gasolina
* Sistema de Injeção SFI Motronic 1.5.4 Sequencial Multiponto (Ajuste por Sonda + Sensor de Detonação)
* Suspensão Traseira Independente MultiLink – 3 Braços com SubChassi e Controle das Rodas Via 1 Longitudinal (Arrastado) e 2 Transversais (Inferior e Superior) com Barra Estabilizadora de 17mm de diâmetro
* Suspensão Dianteira Independente McPherson, Braço Transversal e Barra Estabilizadora de 18mm de diâmetro
* Suspensão Dianteira com Sistema DAS (Conceito de Segurança Dinâmica)
* Molas JJ Especiais + Amortecedores Pressurizados a Gás Premium Gold Monroe
* Rodas Vectra Elite Aro 17, 5x100, Originais GM Off-Set (ET) 39
* Pneus 17” JINYU YU61 215/45
* Freios Dianteiros a Disco Ventilados com 288mm
* Freios Traseiros a Disco Sólido com 286mm
* Fluído Freio DOT 5
* Embreagem Hidráulica
* Câmbio F18 WR=Wide-Ratio
* Tanque 60 Litros e Porta-Malas 500 Litros
* Bancos Dianteiros em Veludo, Motorista com Ajuste de Altura e Ambos com Duplo Ajuste Lombar
* Bancos Traseiros em Veludo Bi-Partidos com Acesso ao Porta-Malas (Com Trava de Acesso para os dois Lados) e descanso para o braço central com acesso ao porta-malas (Com Trava de Acesso)
* Coluna de Direção com Ajuste de Altura em 5 Posições (mesmo equipado com Air-Bag)
* Volante de Couro equipado com 6 Controles do Sistema de Áudio
* Retrovisores Elétricos Externos e Anti-Embaçante (esquentam para dissipar a água e/ou neblina) + Desembaçador Vidro Traseiro Termo-Elétrico
* Travas Elétricas Inteligentes nas 4 Portas + Porta Malas + Tanque (armam automaticamente 3 segundos após acionado a ignição e destravam após desligar a mesma) acionadas por 2 dos 3 Sistemas de Alarme (GM e 2 Sistemas Positron PX).
* Trava-Elétrica do Porta-Malas com Acionamento Elétrico Interno (Abertura) + Abertura Via Controle Remoto do Alarme a Distãncia
* Vidros Elétricos nas 4 Portas, TODOS com Sistema 1 Toque para Subida e Descida e Sistema Anti-Esmagamento.
* Ajuste Elétrico de Altura em 4 Posições dos Faróis Dianteiros de Dupla-Parábola
* Lâmpadas Cool-Blue de 5.000K nos Faróis Baixo e Originais no Farol Alto (
* Farol de Neblina Dianteiro e Traseiro.
* Direção Hidráulica Progressiva (mecanismo que torna o volante mais rígido à medida que a velocidade aumenta)
* Ar-Condicionado Inteligente (desliga o compressor sempre que se exige mais do veículo em plena carga, sendo que o compressor é gerenciado pela ECU Motronic 1.5.4, garantindo potência máxima nestas situações)
* Porta-Luvas Refrigerado Blindado (Geladeirinha) + Porta-Copos na Tampa
* Ar-Quente
* Teto-Solar com Acionamento Elétrico de Fábrica
* Chave com Code (Imobilizador Transpoder)
* Alarme Original GM com Ultra-Som (Com Sistema de Desativamento), Subida de Vidros e Travamento/Destravamento Central das Portas + P. Malas + Tanque + Teto-Solar (fechamento do teto-Solar Elétrico pelo Alarme Original em andamento, visto que não é ligado originalmente de fábrica no Brasil).
* 2 Alarmes Positron Linha Cyber PX 300 (Linha 2013)
* Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico (escurece / clareia automaticamente de acordo com a luz captada dos faróis dos veículos de trás)
* Alarme Sonoro de Advertência de Luzes (Sempre que esquecer as luzes de posição ligadas, ao abrir a porta do motorista, irá soar um alarme informando sobre o esquecimento das luzes ligadas).
* Luz de Teto Dianteira com Temporizador = 2 Luzes de Leitura para Motorista e Passageiro + Luz Central
* Luz de Teto Traseira Individual para Cada Passageiro do banco Traseiro (Toarl de 2) com Acionamento Automático na Abertura + Modo Acionamento Manual
* Pára-Sol Motorista/Passageiro com Espelho e Iluminação Noturna
* Computador de Bordo MID (Display de Informações Múltiplas). Informa Falhas em:
1- Nivel de Óleo no Motor
2- Falta de Óleo no Motor
3- Nível do Líquido de Arrefecimento
4- Pastilhas de Freio
5- Fusível da Luz de Freio
6- Luz de Freio
7- Farol e Lanterna Traseira
8- Nível do Líquido do Lavador
+
01- Consumo Instantâneo
02- Consumo Médio
03- Litros Viagem
04- Velocidade Média
05- Distância de Viagem
06- Autonomia
07- Autonomia abaixo de 50 Km´s
08- Tempo de Viagem
09- Temperatura externa
10- Cronômetro
11- Gelo (a temperaturas abaixo de 3º C Pisca no Mostrador “Temperatura Externa” avisando que poderá haver gelo na pista)
* Kit de Som Original GM (Kit 3 Vias – Woofer, Médio e Tweeter nas Portas Dianteiras e Kit 2 Vias – Woofer e Tweeter nas portas Traseiras de fábrica).
* Pioneer MP3 Player DEH-P8880BT (BlueTooth)
* Insul-Film (Película) em todos os vidros (exceto Pára-Brisa) G5 (5%), chancelado conforme CBT Tonalidade Dourado (de Fora para dentro se vê preto, de dentro pra fora e em dias de sol, levemente dourado).
* Bateria Selada de 70 Ampéres com Liga de Prata Nova com 1 ano de Garantia
Itens de Segurança:
* Suspensão Dianteira com Sistema DAS (Conceito de Segurança Dinâmica – Exemplo: Rodas esquerdas no asfalto [aderente] e direitas no acostamento. Ao Frear a roda direita tende a trava e a escorregar. A esquerda vai segurar o carro. O DAS dá convergência a roda esquerda, puxando o veículo para a direita, e assim, equilibrando as forças).
* Sistema de Freios ABS (Anti-Block System) nas 4 Rodas (Freios a Disco nas 4 Rodas)
* Sistema EBD (Distribuição de Força de Frenagem) Esse sistema faz com que em cada roda seja aplicada uma força de frenagem diferente, conforme a distribuição das forças resultantes aplicadas no sistema carro e pista.
* TC – Controle de Tração. Usa os sensores de rotação do ABS para detectar má aderência das Rodas Dianteiras (de Tração). Se só uma roda patina, o ABS a freia. Assim a tração se transfere a outra. Se as duas rodas patinam, os sensores notam a diferença de rotação em relação às rodas traseiras. Resultado: Corte gradual da injeção de combustível e ignição. Se for preciso, os freios são acionados.
* Air-Bag (Bolsas Infláveis) para Motorista e Passageiro (Vectra, primeiro carro nacional equipado com Air-Bag).
* Cinto de 3 Pontos nos Bancos Dianteiros com Sistema Tensionador (Em caso de colisão o sistema é acionado, puxando o fecho dos cintos para baixo, reduzindo ou eliminando folgas entre o cadarço do cinto e os corpos, desacelerando o corpo de forma mais distribuída, reduzindo a pressão do cadarço, controlado por uma central eletrônica abaixo do Banco e com Luz Espia no Check-Control) + Ajuste de Altura
* Cinto de 3 Pontos para os 3 Ocupantes do Banco Traseiro com 3 Encostos de Cabeça + Ajuste de Altura
* Bancos Dianteiros com Sistema Anti-Mergulho (Evita que os ocupantes escorreguem no assento em colisões ou freadas bruscas).
* Barras de Aço no Interior das 4 portas Anti-Colisão (evita que em acidente lateral as portas invadam a cabine do veículo).
* Estrutura reforçada, absorvedora e dissipadora de Impactos.
* Pedais (Acelerador/Freio/Embreagem) que se desarmam em caso de colisão.
* Trava para as portas-traseiras (impedindo sua abertura pelo lado de dentro) e trava eletrônica dos Vidros Elétricos Traseiros com Função Anti-Esmagamento.
* Destravamento Emergencial Eletrônico das Travas do Tanque + Porta-Malas + 4 Portas em caso de colisão, facilitando a remoção das vítimas.
* Corte de Combustível em caso de colisão, dificultando o risco de incêndio.
* Sistema de Corte de Energia Eletrônico no caso de sobrecarga no acionamento indevido dos Vidros das 4 Portas.
* Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico. (Fornece Escurecimento Automático, reduzindo o ofuscamento por conta dos faróis dos veículos na traseira – Função Noite em vários estágios e toda a vez que a Ré é engatada, mesmo de noite, o retrovisor volta a função DIA, permitindo máxima visualização).
Detalhe ainda é que o carro possui:
A- Todos os Manuais Originais de Fábrica (Manual do Proprietário, Chevrolet Rede Nacional, Chevrolet Road Service, Manual do Sistema de Áudio original, etc.)
B- InfoCard Original de Fábrica (Código VIN – Chassis, Código do Alarme, Código do Imobilizador, Código da Chave e Código do Rádio)
C- Nota Fiscal de Fábrica
ÍNDICE (Basta Clicar nas Descrições Abaixo e Será Direcionado a Página que Consta a Matéria)
01- Descodificando Câmbio F18 WR e Relação de Marchas x Velocidade
02- Rodas GM Aro 17 Vectra Elite ET39 e Pneus JINYU YU61 215/45
03- Projeto BIG 2 (Alternador x Motor de Arranque x Bateria)
04- Amortecedores AC-Delco e Molas JJ Especiais
05- Escape Vectra Challenge (Abafador e Ponteira Dupla Cromada)
06- Carregador de Bateria Expert Charger PR-10 (Flutuador e Reativador)
07- Voltímetro T1
08- Sessão de Fotos VCD 2.0 16V e GSi T
09- Frisos com Repetidor de Luz de Posição Led Modelo 2001
10- Limpeza e Troca de Peças Porta-Malas
11- Pintura dos Retrovisores / Instalação Spoilers Laterais
Agora o GSi T ficará somente para o qual eu terminei sua manutenção que durou quase 2 anos... ACELERAR E DESFILAR!
Algumas Fotos:
Primeiro passo é Descodificar o câmbio deste Vectra e aplicar sua relação com as Rodas e Pneus Atuais para Obter Dados de Performance.
DESCODIFICANDO O CÂMBIO DO VCD 2.0 16V:
F18
I 126 7 2
0689
W 394
1 = Qual a Fábrica que confeccionou o Câmbio: (I – Isuzu - uma das mais antigas montadoras de automóveis da cidade de Tóquio-Japão)
2 = Tipo de Transmissão: F18
3 = Número de dias por ano: 126 significa q em 1997 o Câmbio foi fabricado em 07 de Maio - Contabilize de 01/01/1997 a 07/05/1997 = 126 dias
4 = Dígito Final do Ano: 1997
5 = Turno de produção: 2 - Tarde (1 = Turno da Manhã, 2 = Turno da Tarde)
6 = Número de Série: 0689
7 = Tradução de Saída (Relação do Diferencial): 3,94:1
8 = Tipo (C = CR, W = WR) CR=Close-Ratio / WR=Wide-Ratio: WR
Relações das Marchas do meu Câmbio:
1º Marcha: 3,58:1
2º Marcha: 1,87:1
3º Marcha: 1,22:1
4º Marcha: 0,91:1
5º Marcha: 0,74:1
Obs: Segui a Tabela Acima da OPEL, Câmbio Modelo F18+ WR, porém a quinta do F18.
Conforme Tabela abaixo o Vectra B com Motor X20XEV possui o Câmbio F18 com Diferencial 3,94 Wide-Ratio (WR) Código Alpha GS.
Abaixo, de posse de todos os dados em mãos, fiz a simulação de Velocidade Máxima de Cada Marcha e do Veículo em 5ª com as Rodas e Pneus Atuais. O resultado:
O Velocímetro marca até 260, porém ele vai até 271,36 Km/h! Mais algums informações desvendadas.
Valeu!
GALERA,...
Como é de conhecimento de muitos, possuo, além do meu Kadett GSi T, igualmente um Vectra CD 2.0 16V.
Porém, este Vectra CD 97, agora ficará oficialmente com meu pai (mas não livre de meus cuidados) e portanto resolvi adquirir um outro Vectra e eis que encontrei o que procurava, depois de mais de 8 meses de busca incessante. Em Abril/2013, mais um VCD de 141 cv´s, porém da última safra (97/98), pois os 98/98 já são os de 136 cv´s.
Agora são 3 GM´s na Garagem...2 Vectras CD e um Kadett GSi T.
VECTRA CD 2.0 16V SFI 98 (Kit Completo GM Modelo 2001)
* Motor Ecotec X20XEV 2.0 16V Original 141cv´s Taxa 10,8:1 (preparação aspirada, aproximados 170 cv´s)
* Cor: Prata Escuna
* Cabeçote com Tuchos Hidráulicos Originais com Retrabalho by LC Retífica Morumbi
* Duplo Comando de Válvulas com 243º Cam Duration @ 0.1mm Valve Lift / 208º Cam Duration @ 1mm Valve Lift / 9.5mm MAX Valve Lift / 0.45mm Valve Lift @ TDC
* TBI – Coletor de Admissão e Corpo de Borboleta com 62mm
* Combustível Gasolina
* Sistema de Injeção SFI Motronic 1.5.4 Sequencial Multiponto (Ajuste por Sonda + Sensor de Detonação)
* Suspensão Traseira Independente MultiLink – 3 Braços com SubChassi e Controle das Rodas Via 1 Longitudinal (Arrastado) e 2 Transversais (Inferior e Superior) com Barra Estabilizadora de 17mm de diâmetro
* Suspensão Dianteira Independente McPherson, Braço Transversal e Barra Estabilizadora de 18mm de diâmetro
* Suspensão Dianteira com Sistema DAS (Conceito de Segurança Dinâmica)
* Molas JJ Especiais + Amortecedores Pressurizados a Gás Premium Gold Monroe
* Rodas Vectra Elite Aro 17, 5x100, Originais GM Off-Set (ET) 39
* Pneus 17” JINYU YU61 215/45
* Freios Dianteiros a Disco Ventilados com 288mm
* Freios Traseiros a Disco Sólido com 286mm
* Fluído Freio DOT 5
* Embreagem Hidráulica
* Câmbio F18 WR=Wide-Ratio
* Tanque 60 Litros e Porta-Malas 500 Litros
* Bancos Dianteiros em Veludo, Motorista com Ajuste de Altura e Ambos com Duplo Ajuste Lombar
* Bancos Traseiros em Veludo Bi-Partidos com Acesso ao Porta-Malas (Com Trava de Acesso para os dois Lados) e descanso para o braço central com acesso ao porta-malas (Com Trava de Acesso)
* Coluna de Direção com Ajuste de Altura em 5 Posições (mesmo equipado com Air-Bag)
* Volante de Couro equipado com 6 Controles do Sistema de Áudio
* Retrovisores Elétricos Externos e Anti-Embaçante (esquentam para dissipar a água e/ou neblina) + Desembaçador Vidro Traseiro Termo-Elétrico
* Travas Elétricas Inteligentes nas 4 Portas + Porta Malas + Tanque (armam automaticamente 3 segundos após acionado a ignição e destravam após desligar a mesma) acionadas por 2 dos 3 Sistemas de Alarme (GM e 2 Sistemas Positron PX).
* Trava-Elétrica do Porta-Malas com Acionamento Elétrico Interno (Abertura) + Abertura Via Controle Remoto do Alarme a Distãncia
* Vidros Elétricos nas 4 Portas, TODOS com Sistema 1 Toque para Subida e Descida e Sistema Anti-Esmagamento.
* Ajuste Elétrico de Altura em 4 Posições dos Faróis Dianteiros de Dupla-Parábola
* Lâmpadas Cool-Blue de 5.000K nos Faróis Baixo e Originais no Farol Alto (
* Farol de Neblina Dianteiro e Traseiro.
* Direção Hidráulica Progressiva (mecanismo que torna o volante mais rígido à medida que a velocidade aumenta)
* Ar-Condicionado Inteligente (desliga o compressor sempre que se exige mais do veículo em plena carga, sendo que o compressor é gerenciado pela ECU Motronic 1.5.4, garantindo potência máxima nestas situações)
* Porta-Luvas Refrigerado Blindado (Geladeirinha) + Porta-Copos na Tampa
* Ar-Quente
* Teto-Solar com Acionamento Elétrico de Fábrica
* Chave com Code (Imobilizador Transpoder)
* Alarme Original GM com Ultra-Som (Com Sistema de Desativamento), Subida de Vidros e Travamento/Destravamento Central das Portas + P. Malas + Tanque + Teto-Solar (fechamento do teto-Solar Elétrico pelo Alarme Original em andamento, visto que não é ligado originalmente de fábrica no Brasil).
* 2 Alarmes Positron Linha Cyber PX 300 (Linha 2013)
* Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico (escurece / clareia automaticamente de acordo com a luz captada dos faróis dos veículos de trás)
* Alarme Sonoro de Advertência de Luzes (Sempre que esquecer as luzes de posição ligadas, ao abrir a porta do motorista, irá soar um alarme informando sobre o esquecimento das luzes ligadas).
* Luz de Teto Dianteira com Temporizador = 2 Luzes de Leitura para Motorista e Passageiro + Luz Central
* Luz de Teto Traseira Individual para Cada Passageiro do banco Traseiro (Toarl de 2) com Acionamento Automático na Abertura + Modo Acionamento Manual
* Pára-Sol Motorista/Passageiro com Espelho e Iluminação Noturna
* Computador de Bordo MID (Display de Informações Múltiplas). Informa Falhas em:
1- Nivel de Óleo no Motor
2- Falta de Óleo no Motor
3- Nível do Líquido de Arrefecimento
4- Pastilhas de Freio
5- Fusível da Luz de Freio
6- Luz de Freio
7- Farol e Lanterna Traseira
8- Nível do Líquido do Lavador
+
01- Consumo Instantâneo
02- Consumo Médio
03- Litros Viagem
04- Velocidade Média
05- Distância de Viagem
06- Autonomia
07- Autonomia abaixo de 50 Km´s
08- Tempo de Viagem
09- Temperatura externa
10- Cronômetro
11- Gelo (a temperaturas abaixo de 3º C Pisca no Mostrador “Temperatura Externa” avisando que poderá haver gelo na pista)
* Kit de Som Original GM (Kit 3 Vias – Woofer, Médio e Tweeter nas Portas Dianteiras e Kit 2 Vias – Woofer e Tweeter nas portas Traseiras de fábrica).
* Pioneer MP3 Player DEH-P8880BT (BlueTooth)
* Insul-Film (Película) em todos os vidros (exceto Pára-Brisa) G5 (5%), chancelado conforme CBT Tonalidade Dourado (de Fora para dentro se vê preto, de dentro pra fora e em dias de sol, levemente dourado).
* Bateria Selada de 70 Ampéres com Liga de Prata Nova com 1 ano de Garantia
Itens de Segurança:
* Suspensão Dianteira com Sistema DAS (Conceito de Segurança Dinâmica – Exemplo: Rodas esquerdas no asfalto [aderente] e direitas no acostamento. Ao Frear a roda direita tende a trava e a escorregar. A esquerda vai segurar o carro. O DAS dá convergência a roda esquerda, puxando o veículo para a direita, e assim, equilibrando as forças).
* Sistema de Freios ABS (Anti-Block System) nas 4 Rodas (Freios a Disco nas 4 Rodas)
* Sistema EBD (Distribuição de Força de Frenagem) Esse sistema faz com que em cada roda seja aplicada uma força de frenagem diferente, conforme a distribuição das forças resultantes aplicadas no sistema carro e pista.
* TC – Controle de Tração. Usa os sensores de rotação do ABS para detectar má aderência das Rodas Dianteiras (de Tração). Se só uma roda patina, o ABS a freia. Assim a tração se transfere a outra. Se as duas rodas patinam, os sensores notam a diferença de rotação em relação às rodas traseiras. Resultado: Corte gradual da injeção de combustível e ignição. Se for preciso, os freios são acionados.
* Air-Bag (Bolsas Infláveis) para Motorista e Passageiro (Vectra, primeiro carro nacional equipado com Air-Bag).
* Cinto de 3 Pontos nos Bancos Dianteiros com Sistema Tensionador (Em caso de colisão o sistema é acionado, puxando o fecho dos cintos para baixo, reduzindo ou eliminando folgas entre o cadarço do cinto e os corpos, desacelerando o corpo de forma mais distribuída, reduzindo a pressão do cadarço, controlado por uma central eletrônica abaixo do Banco e com Luz Espia no Check-Control) + Ajuste de Altura
* Cinto de 3 Pontos para os 3 Ocupantes do Banco Traseiro com 3 Encostos de Cabeça + Ajuste de Altura
* Bancos Dianteiros com Sistema Anti-Mergulho (Evita que os ocupantes escorreguem no assento em colisões ou freadas bruscas).
* Barras de Aço no Interior das 4 portas Anti-Colisão (evita que em acidente lateral as portas invadam a cabine do veículo).
* Estrutura reforçada, absorvedora e dissipadora de Impactos.
* Pedais (Acelerador/Freio/Embreagem) que se desarmam em caso de colisão.
* Trava para as portas-traseiras (impedindo sua abertura pelo lado de dentro) e trava eletrônica dos Vidros Elétricos Traseiros com Função Anti-Esmagamento.
* Destravamento Emergencial Eletrônico das Travas do Tanque + Porta-Malas + 4 Portas em caso de colisão, facilitando a remoção das vítimas.
* Corte de Combustível em caso de colisão, dificultando o risco de incêndio.
* Sistema de Corte de Energia Eletrônico no caso de sobrecarga no acionamento indevido dos Vidros das 4 Portas.
* Espelho Retrovisor Interno Eletrocrômico. (Fornece Escurecimento Automático, reduzindo o ofuscamento por conta dos faróis dos veículos na traseira – Função Noite em vários estágios e toda a vez que a Ré é engatada, mesmo de noite, o retrovisor volta a função DIA, permitindo máxima visualização).
Detalhe ainda é que o carro possui:
A- Todos os Manuais Originais de Fábrica (Manual do Proprietário, Chevrolet Rede Nacional, Chevrolet Road Service, Manual do Sistema de Áudio original, etc.)
B- InfoCard Original de Fábrica (Código VIN – Chassis, Código do Alarme, Código do Imobilizador, Código da Chave e Código do Rádio)
C- Nota Fiscal de Fábrica
ÍNDICE (Basta Clicar nas Descrições Abaixo e Será Direcionado a Página que Consta a Matéria)
01- Descodificando Câmbio F18 WR e Relação de Marchas x Velocidade
02- Rodas GM Aro 17 Vectra Elite ET39 e Pneus JINYU YU61 215/45
03- Projeto BIG 2 (Alternador x Motor de Arranque x Bateria)
04- Amortecedores AC-Delco e Molas JJ Especiais
05- Escape Vectra Challenge (Abafador e Ponteira Dupla Cromada)
06- Carregador de Bateria Expert Charger PR-10 (Flutuador e Reativador)
07- Voltímetro T1
08- Sessão de Fotos VCD 2.0 16V e GSi T
09- Frisos com Repetidor de Luz de Posição Led Modelo 2001
10- Limpeza e Troca de Peças Porta-Malas
11- Pintura dos Retrovisores / Instalação Spoilers Laterais
Agora o GSi T ficará somente para o qual eu terminei sua manutenção que durou quase 2 anos... ACELERAR E DESFILAR!
Algumas Fotos:
Primeiro passo é Descodificar o câmbio deste Vectra e aplicar sua relação com as Rodas e Pneus Atuais para Obter Dados de Performance.
DESCODIFICANDO O CÂMBIO DO VCD 2.0 16V:
F18
I 126 7 2
0689
W 394
1 = Qual a Fábrica que confeccionou o Câmbio: (I – Isuzu - uma das mais antigas montadoras de automóveis da cidade de Tóquio-Japão)
2 = Tipo de Transmissão: F18
3 = Número de dias por ano: 126 significa q em 1997 o Câmbio foi fabricado em 07 de Maio - Contabilize de 01/01/1997 a 07/05/1997 = 126 dias
4 = Dígito Final do Ano: 1997
5 = Turno de produção: 2 - Tarde (1 = Turno da Manhã, 2 = Turno da Tarde)
6 = Número de Série: 0689
7 = Tradução de Saída (Relação do Diferencial): 3,94:1
8 = Tipo (C = CR, W = WR) CR=Close-Ratio / WR=Wide-Ratio: WR
Relações das Marchas do meu Câmbio:
1º Marcha: 3,58:1
2º Marcha: 1,87:1
3º Marcha: 1,22:1
4º Marcha: 0,91:1
5º Marcha: 0,74:1
Obs: Segui a Tabela Acima da OPEL, Câmbio Modelo F18+ WR, porém a quinta do F18.
Conforme Tabela abaixo o Vectra B com Motor X20XEV possui o Câmbio F18 com Diferencial 3,94 Wide-Ratio (WR) Código Alpha GS.
Abaixo, de posse de todos os dados em mãos, fiz a simulação de Velocidade Máxima de Cada Marcha e do Veículo em 5ª com as Rodas e Pneus Atuais. O resultado:
O Velocímetro marca até 260, porém ele vai até 271,36 Km/h! Mais algums informações desvendadas.
Valeu!
Última edição por No Fear - ADM em Qua Fev 26, 2014 9:02 am, editado 2 vez(es)